BRASIL DEVE CONFIAR NOS ATACANTES DO REAL MADRID NAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO CONTRA CHILE E PERU
Atualizado em 27 de setembro de 2024 às 12h55 GMT-4
RIO DE JANEIRO, Brasil (AP) — Sob pressão após uma série de resultados negativos, a seleção brasileira deve contar com um trio de atacantes do Real Madrid para as duas próximas partidas das eliminatórias da Copa do Mundo, contra Chile e Peru, em outubro.
O técnico Dorival Júnior convocou sete atacantes em sua lista anunciada na última sexta-feira, com Vinicius Júnior, Rodrygo e Endrick, do Real Madrid, sendo esperados para iniciar no ataque contra o Chile, no dia 10 de outubro, e contra o Peru, cinco dias depois, em casa.
O veterano atacante Neymar, que inicialmente seria liberado para retornar em outubro após a lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) sofrida no ano passado, continua fora da convocação da seleção brasileira.
Atualmente, o Brasil ocupa a quinta colocação nas eliminatórias sul-americanas após oito partidas. Chile e Peru estão nas duas últimas posições da competição de 10 equipes, todas se enfrentando em um formato de pontos corridos.
Neste mês, o Brasil teve um desempenho abaixo das expectativas ao vencer o Equador por 1-0, mas perdeu para o Paraguai por 1-0.
Dorival Júnior, que assumiu o comando da seleção no início do ano, tem enfrentado críticas desde que sua equipe foi eliminada nas quartas de final da Copa América, em julho.
Convocação:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City).
Defensores: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon), Guilherme Arana (Atlético Mineiro), Bremer (Juventus), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (Paris Saint-Germain).
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Vinicius Júnior (Real Madrid), Luiz Henrique (Botafogo), Igor Jesus (Botafogo), Savinho (Manchester City), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona). —registre-se agora