PAQUETÁ PERMANECERÁ NA SELEÇÃO BRASILEIRA ANTES DA COPA AMÉRICA ENQUANTO LUTA CONTRA ACUSAÇÕES DE FIXAÇÃO DE RESULTADOS NA INGLATERRA
Publicado em 30 de maio de 2024 às 16h11 GMT-4
RIO DE JANEIRO (AP) — Lucas Paquetá poderá continuar jogando pela seleção brasileira enquanto enfrenta acusações de fixação de resultados pela Federação Inglesa de Futebol, informou sua equipe nacional nesta quinta-feira.
Paquetá, que joga pelo West Ham, é acusado de ter recebido cartões amarelos deliberadamente durante partidas da Premier League para influenciar os mercados de apostas.
Ele foi formalmente acusado de má conduta no dia 23 de maio e poderá enfrentar uma longa suspensão caso seja considerado culpado pelas autoridades do futebol inglês.
Paquetá rapidamente usou as redes sociais para negar as acusações, prometendo “lutar com todas as forças para limpar o meu nome”, mas tem até segunda-feira para responder formalmente às alegações. A Federação Inglesa de Futebol reconheceu que Paquetá pode solicitar uma prorrogação antes de emitir sua resposta oficial.
Em um longo comunicado na quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirmou estar ciente das acusações e entrou em contato com a Federação Inglesa para obter mais informações.
Com base nas respostas da FA inglesa, o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues Gomes, afirmou que Paquetá continuará no elenco da seleção brasileira antes da Copa América, que começa no dia 20 de junho, e está liberado para participar dos próximos amistosos contra o México e os Estados Unidos. —registre-se agora