RODRYGO MARCA E O BRASIL VENCE O EQUADOR POR 1-0 NAS ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS PARA A COPA DO MUNDO
Atualizado em 7 de setembro de 2024 às 00h07 GMT-4
CURITIBA, Brasil (AP) — O astro do Real Madrid, Rodrygo, marcou um gol no primeiro tempo e o Brasil derrotou o Equador por 1-0 nesta sexta-feira, encerrando uma sequência de três derrotas nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.
O atacante de 23 anos fez o gol com um chute de fora da área que foi desviado por um defensor e acabou batendo no poste direito aos 30 minutos.
A cinco vezes campeã mundial, a seleção brasileira havia perdido para o Uruguai, Colômbia e Argentina no final do ano passado, e estava na sexta colocação após seis rodadas. Agora, com 10 pontos, o Brasil subiu para a quarta posição.
Já o Equador teve sua sequência de cinco jogos invictos interrompida e permanece com oito pontos, na sexta posição, a última vaga direta de qualificação da América do Sul para a Copa do Mundo que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá em 2026.
No mesmo dia, o atacante Luis Suárez anunciou sua aposentadoria da seleção uruguaia após o empate sem gols contra o Paraguai em Montevidéu.
A equipe de Marcelo Bielsa, que terminou em terceiro lugar na última Copa América, tem agora 14 pontos e está em segundo lugar, quatro atrás da Argentina, líder das eliminatórias.
Ainda na sexta-feira, a Colômbia manteve sua invencibilidade com três vitórias e quatro empates, ocupando a terceira posição nas eliminatórias sul-americanas, após um empate por 1-1 com o Peru em Lima.
O atacante do Liverpool, Luis Díaz, empatou para os colombianos aos 81 minutos, depois de Alexander Callens ter colocado o Peru na frente aos 67 minutos. —registre-se agora